Avançar para o conteúdo principal

Visitando Londres


Quando se viaja para algum lugar é sempre melhor se tiver algum amigo ,que sirva de cicerone, porque vos leva aos sítios mais bonitos e importantes de uma cidade.
Eu tive essa sorte quando viajei para Londres, a minha amiga Vanda que mora nesta fantástica cidade foi uma peça importantíssima...

Acho que corremos todas as  lojinhas, entrámos nos Pub´s, sentindo o clima e a atmosfera de cada local  e uma infinidade de tantos outros lugares especiais.
Ao visitar londres pode optar por  dar primeiro uma volta num dos autocarros turísticos, fica-se com uma visão geral da cidade e de seguida passamos então  aos pontos que realmente interessam do roteiro. 
Em Londres tem o double-decker que poderá descer num determinado ponto e de seguida apanhar outro, estão sempre a passar... Nestes autocarros, você encontrará explicações em inglês  francês e espanhol.




Londres é uma cidade cara se comparados a outras cidades da Europa .É importante ter mapas da cidade e do metro.
Em Londres são tantas opções, tantos lugares bonitos para ir e tanta coisa interessante para ver, que fica difícil resumir.
Começamos por Westminster onde tiramos fotos ao Big Ben que nada mais é do que o relógio que fica no alto da torre do Prédio do House of Parlament,e o Rio Tâmisa ao lado, talvez seja um dos cartões postais mais famosos de Londres .
A Westminster Abbey vale a pena visitar apesar de se pagar para entrar lá dentro.

 .Aproveite para dar uma volta na roda gigante e ter uma noção de toda a cidade....




Visitámos St. James Park este parque é muito bonito e ao fundo têm o o Buckingham Palace, que é a residência oficial da monarquia Britânica,só pode ser visitado no verão,(de Julho até final de Setembro) mas podem aproveitar para ver o render da Guarda, que é um ponto de interesse para turistas e é realmente muito bonito...Saindo do St James Park, cruzando a The Mall, está o Green Park, que é o mais “simples” dos parques londrinos. Digo simples pois ali não há monumentos, estátuas, nem lagos, mas nos meses de verão ele é muito procurado pelos londrinos que buscam um pouco de bronze... sim, porque em Londres os parques viram quase praias.
È digno de se ver Picadilly Circus com o seu famoso edifício com publicidades neon gigantes da Coca Cola, da Samsung e outras marcas. Percam-se nas compras em Oxford Street, a rua de compras mais famosa de Londres, recanto dos consumistas de plantão. Ali é o centro de compras com a maiores lojas e a maior variedade de artigos. São lojas de roupas, telemóveis, livros, artigos para casa…. tudo o que você imaginar você vai encontrar em alguma loja por ali.
Visitem Piccadilly Circus, que é uma “praça” onde se juntam as vias Piccadilly Street, Regent´s Street e Shaftesburry Avenue e é um dos principais pontos de encontro da cidade. Tem uma estação de metro com o mesmo nome e as opções são infindáveis. Um pouco em baixo está China Town, o bairro chinês de Londres. Ali também há algumas opções de bares e restaurantes típicos chineses .
Quem gosta de uma compra, vai se deliciar e seguindo pelo lado direito vão ter à zona de lojas mais baratas mas também de menos qualidade da Oxford Street, mas se forem para a esquerda irão passar pelas famosas lojas de departamento (tipo El Corte Ingles) e ao fundo irão encontrar o Hyde Park. Visitem também um distrito localizado no West End de Londres. A praça de Covent Garden, originalmente ficou famosa pelo mercado de frutas e verduras (Covent Garden Market) e que hoje funciona como um centro comercial que abriga lojas e restaurantes. Ao redor do Covent Garden Market o bairro de lojas como Burberry Brit, French Connection, Aigle, H&M, Jigsaw, Mango, umas comprinhas! Ao sul de Convent Garden há uma grande fonte e, ao fundo, e a National Gallery, galeria que abriga obras de artistas ingleses e estrangeiros. Na Trafalgar Square é onde acontecem os grandes eventos da cidade e é o sitio de manifestações e protestos.


Não deixe de visitar também a Harrods em Knightsbridge... é mais conhecida rua por abrigar a famosíssima sede única da Harrods, onde tirei uma foto  onde  faziam homenagem á princesa Diana e Dody
No Harrods cada detalhe é relativo ao tema , desde a roupa dos empregados até aos candeeiros...lindo...
E não saia sem tomar, o 'Cream Tea' é o nome dado ao tradicional 'chá das 5h' quando é acompanhado por scones, natas e doce. O melhor que já tomei com musica de piano ao fundo da sala....delicioso.....soberbo, encantador.

Quem estiver em Londres num sabado de manhã não pode deixar de ir ao Portobello Market – mesmo que você não goste de antiguidades e seja averso a multidão. O mercado é uma daquelas experiências tipicamente Londrinas, alem de servir como uma ótima desculpa pra fazer um tour pelo bairro.



Situada ás margens do Tamisa, a Tower of London localiza-se na região de um forte romano.
ATower Bridge é um dos mais importantes pontos turísticos de Londres. Um desses cartões postais que identificam a cidade em qualquer lugar do mundo. Além do design único, a Tower Bridge uma ponte móvel. também fascina na sua cor azul....Aproveite para dar uma volta na roda gigante e ter uma noção de toda a cidade....








Não deixe de visitar o museu de Madame Tussauds é um famoso museu em figuras em cera.
 Possui a maior colecção de figuras de celebridades, vale a pena ver....e tirar fotos ao lado das figuras famosas das quais é idolo...




A altura mais bonita, na minha opinião, para se visitar é na época de Natal e se tiver sorte de não chover mas nevar então é que nunca mais se vai esquecer desta cidade...








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso