Avançar para o conteúdo principal

Livre-se das nódoas....

Olá Lady`s

Quem me acompanha aqui no blogue sabe da tentativa que faço de  preservar e interagir com o meio ambiente de forma o mais saudável possível....limitando o uso excessivo de detergentes, amaciadores e artigos de limpeza...

Viver uma vida mais amiga do ambiente, passa  por  uma mudança de mentalidades e de hábitos do nosso dia a dia com coisas tão simples como lavar a  sua roupa.

A poupança de energia  ao lavar a sua roupa com água  fria, poupa dinheiro e assegura a longevidade das sua peças preferidas....é um engano pensar que só com água quente é que fica bem lavada....
 Lavar a roupa a altas temperaturas deve ser uma exceção...se  respeitar o conselho dos fornecedores lendo as etiquetas no que toca ás lavagens...



Sabia que usar apenas  um copo de  água oxigenada a 3%, em substituição da lixívia, protege a sua roupa???
E que o O bicarbonato de sódio também é bom para tirar nódoas???

As nódoas são um problema quando se fala de limpeza principalmente nas roupas de crianças....mas também não só....
Na roupa branca pode fazer uma pasta de bicarbonato e sumo de limão inclusivamente para tirar as manchas dos desodorizantes e transpiração....deixar por uma meia hora e lavar...
Para nódoas de caneta, basta colocar em leite quente  durante uns minutos e depois lavar a peça  normalmente....
Nódoas de gordura, nada melhor que em cima da nódoa colocar um pouco de farinha ou pó talco, para absorver o excesso e depois colocar detergente da louça em cima da nódoa e lavar....
Nódoas de sangue, nada que as nossas avós não fizessem....ou seja uma "sabonária" de sabão azul e água fria por umas horas e  lavar de seguida....se necessário repetir.....
Nódoas de vinho e ferrugem....sem dúvida, e aqui tenho que dar a mão á palmatória é o Nodet......um produto tira a nódoa quando outra coisa não resolve....



E para fixar as cores das roupas, nada melhor que um banho de vinagre e água e deixar a roupa de molho durante uma hora mais ou menos....
Lembro-me que em determinada altura havia a tendência dos jeans bem azuis.....então lá em casa quando se comprava jeans novos a primeira coisa era encher a banheira e deixá-los de molho....rssss
Alguém fazia o mesmo????

Como amaciado basta adicionar ½ copo de vinagre branco a cada lavagem e, se quiser, pode perfumá-lo com algumas gotas do seu óleo essencial preferido. 
Para fazer o seu próprio amaciador junte 1 copo de bicarbonato de sódio e 2 copos de água em dois litros de água misture bem e vá adicionando 1 copo de vinagre branco. Adicione 1 ou 2 gotas de óleo essencial para dar um cheirinho e para que seja mais fácil de manusear mude para um frasco ou embalagem com tampa. Agite bem antes de usar.

Na hora de secar roupa, a melhor maneira de o fazer é ao ar livre,  numa corda ou  pode usar uns  cabides principalmente no caso de camisas.




Eu sei que não devia, mas sou fã das máquinas de secar, para toalhões, jeans e peças de malha....sem dúvida que a roupa fica super fofa, mas também concordo que estas máquinas  são enormes consumidoras de energia, o que também se reflete na conta da electricidade.
Se não tiver alternativa, pode minimizar os efeitos das máquinas de secar roupa no meio ambiente efetuando o máximo de secagens seguidas, de forma a aproveitar o calor acumulado.
O poupar  também passa por adequar o programa da máquina de lavar, ou secar à carga recomendada...

 Tratar da roupa sem perder a sensação de roupa acabada de lavar, é fácil seguindo estas regras...
Espero ter sido útil.....
Beijocas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso