Avançar para o conteúdo principal

Depilação ou epilação....

Hello Lady`s....

Este post vem um bocadinho atrasado....pois o video já está no you tube, á duas semanas sensivelmente...
Mas para completar o video aqui vos deixo o post, que fala do método, mais usado por todas as mulheres, para remoção dos pelos....
.O método de cera quente vem do tempo de Cleópatra que tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente.A depilação é uma pratica que se encontra bastante abrangente, realizada com diferentes tipos de cera pode ser usada em qualquer região do corpo, mas é contra-indicada a clientes com problemas circulatórios pela temperatura da cera e em clientes com peles muitos sensíveis, Existem vários tipos de depilação a seguir verá a mais usada hoje em dia pela maioria das mulheres.
Epilação,quando são removidos os pelos com cera quente ou fria, pinça, máquina depilatória, laser, ou  luz pulsada.
Depilação quando removemos os pelos apenas à superfície, utilizando a lâmina, cremes e espumas depilatórias.

A epilação a cera consiste em com uma espátula, aplicar uma cera na pele e retirar, fazendo uma ligeira pressão, usando umas bandas de papel, retirando assim os pelos. Neste caso os pelos são retirados pela raiz, sendo que a cada vez que faz a epilação, os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de epilação.
Aconselha-se também ser feita por um profissional, para evitar qualquer dano á pele....
Evitar a exposição solar pelo menos 48h antes e depois desta, e o ideal seria fazer uma esfoliação na pele dias antes da epilação, devendo com isso facilitar a remoção dos pelos encravados.
Após a epilação,ou depilação é necessário aplicar na pele  um creme de acção calmante para aliviar o vermelhão, típico deste processo.

Agora, vou de forma rápida, fazer uma definição do que é o pelo, porque muitas vezes as minhas clientes,me dizem...
_Dália, mas os meus pelos crescem todos desencontrados???
Pois é...isso tem uma explicação muito lógica...

A formação do pêlo, propriamente dita, realiza-se no centro das várias camadas celulares concêntricas do folículo piloso.
O pêlo em si é formado por três camadas diferentes, do exterior para o interior: a cutícula, a parte mais dura; o córtex, a mais espessa; e a medula, a estrutura do pêlo, e o seu crescimento é feito no folículo piloso a partir de células da matriz germinativo que vão, progressivamente, enchendo-se de queratina (a proteína fibrosa que constitui a camada córnea da epiderme e que é também a principal componente do pêlo) até morrerem, passando a constituir a haste do filamento que se desloca para o exterior e acaba por sobressair da pele.
Este crescimento ocorre de forma cíclica, o que proporciona a alternação de períodos de crescimento, ou anagénese, a fase de regressão, ou catagénese, sucessiva à anterior, e a fase de repouso, ou telogénese, que acontece de seguida. com outros de repouso ao longo da vida.
E assim se processa o crescimento do pêlo, o que à medida que o faz "empurra" para o exterior o pêlo que ocupa a parte mais superficial do folículo, até provocar a sua desunião e a emersão, pouco tempo depois, do novo pêlo para a superfície.
É por este motivo que não crescem todos ao mesmo tempo.....Aqui vos deixo o video....


Espero que tenham gostado....até ao próximo post.....








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso