Abas e sub Abas

 

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Visitando Londres


Quando se viaja para algum lugar é sempre melhor se tiver algum amigo ,que sirva de cicerone, porque vos leva aos sítios mais bonitos e importantes de uma cidade.
Eu tive essa sorte quando viajei para Londres, a minha amiga Vanda que mora nesta fantástica cidade foi uma peça importantíssima...

Acho que corremos todas as  lojinhas, entrámos nos Pub´s, sentindo o clima e a atmosfera de cada local  e uma infinidade de tantos outros lugares especiais.
Ao visitar londres pode optar por  dar primeiro uma volta num dos autocarros turísticos, fica-se com uma visão geral da cidade e de seguida passamos então  aos pontos que realmente interessam do roteiro. 
Em Londres tem o double-decker que poderá descer num determinado ponto e de seguida apanhar outro, estão sempre a passar... Nestes autocarros, você encontrará explicações em inglês  francês e espanhol.




Londres é uma cidade cara se comparados a outras cidades da Europa .É importante ter mapas da cidade e do metro.
Em Londres são tantas opções, tantos lugares bonitos para ir e tanta coisa interessante para ver, que fica difícil resumir.
Começamos por Westminster onde tiramos fotos ao Big Ben que nada mais é do que o relógio que fica no alto da torre do Prédio do House of Parlament,e o Rio Tâmisa ao lado, talvez seja um dos cartões postais mais famosos de Londres .
A Westminster Abbey vale a pena visitar apesar de se pagar para entrar lá dentro.

 .Aproveite para dar uma volta na roda gigante e ter uma noção de toda a cidade....




Visitámos St. James Park este parque é muito bonito e ao fundo têm o o Buckingham Palace, que é a residência oficial da monarquia Britânica,só pode ser visitado no verão,(de Julho até final de Setembro) mas podem aproveitar para ver o render da Guarda, que é um ponto de interesse para turistas e é realmente muito bonito...Saindo do St James Park, cruzando a The Mall, está o Green Park, que é o mais “simples” dos parques londrinos. Digo simples pois ali não há monumentos, estátuas, nem lagos, mas nos meses de verão ele é muito procurado pelos londrinos que buscam um pouco de bronze... sim, porque em Londres os parques viram quase praias.
È digno de se ver Picadilly Circus com o seu famoso edifício com publicidades neon gigantes da Coca Cola, da Samsung e outras marcas. Percam-se nas compras em Oxford Street, a rua de compras mais famosa de Londres, recanto dos consumistas de plantão. Ali é o centro de compras com a maiores lojas e a maior variedade de artigos. São lojas de roupas, telemóveis, livros, artigos para casa…. tudo o que você imaginar você vai encontrar em alguma loja por ali.
Visitem Piccadilly Circus, que é uma “praça” onde se juntam as vias Piccadilly Street, Regent´s Street e Shaftesburry Avenue e é um dos principais pontos de encontro da cidade. Tem uma estação de metro com o mesmo nome e as opções são infindáveis. Um pouco em baixo está China Town, o bairro chinês de Londres. Ali também há algumas opções de bares e restaurantes típicos chineses .
Quem gosta de uma compra, vai se deliciar e seguindo pelo lado direito vão ter à zona de lojas mais baratas mas também de menos qualidade da Oxford Street, mas se forem para a esquerda irão passar pelas famosas lojas de departamento (tipo El Corte Ingles) e ao fundo irão encontrar o Hyde Park. Visitem também um distrito localizado no West End de Londres. A praça de Covent Garden, originalmente ficou famosa pelo mercado de frutas e verduras (Covent Garden Market) e que hoje funciona como um centro comercial que abriga lojas e restaurantes. Ao redor do Covent Garden Market o bairro de lojas como Burberry Brit, French Connection, Aigle, H&M, Jigsaw, Mango, umas comprinhas! Ao sul de Convent Garden há uma grande fonte e, ao fundo, e a National Gallery, galeria que abriga obras de artistas ingleses e estrangeiros. Na Trafalgar Square é onde acontecem os grandes eventos da cidade e é o sitio de manifestações e protestos.


Não deixe de visitar também a Harrods em Knightsbridge... é mais conhecida rua por abrigar a famosíssima sede única da Harrods, onde tirei uma foto  onde  faziam homenagem á princesa Diana e Dody
No Harrods cada detalhe é relativo ao tema , desde a roupa dos empregados até aos candeeiros...lindo...
E não saia sem tomar, o 'Cream Tea' é o nome dado ao tradicional 'chá das 5h' quando é acompanhado por scones, natas e doce. O melhor que já tomei com musica de piano ao fundo da sala....delicioso.....soberbo, encantador.

Quem estiver em Londres num sabado de manhã não pode deixar de ir ao Portobello Market – mesmo que você não goste de antiguidades e seja averso a multidão. O mercado é uma daquelas experiências tipicamente Londrinas, alem de servir como uma ótima desculpa pra fazer um tour pelo bairro.



Situada ás margens do Tamisa, a Tower of London localiza-se na região de um forte romano.
ATower Bridge é um dos mais importantes pontos turísticos de Londres. Um desses cartões postais que identificam a cidade em qualquer lugar do mundo. Além do design único, a Tower Bridge uma ponte móvel. também fascina na sua cor azul....Aproveite para dar uma volta na roda gigante e ter uma noção de toda a cidade....








Não deixe de visitar o museu de Madame Tussauds é um famoso museu em figuras em cera.
 Possui a maior colecção de figuras de celebridades, vale a pena ver....e tirar fotos ao lado das figuras famosas das quais é idolo...




A altura mais bonita, na minha opinião, para se visitar é na época de Natal e se tiver sorte de não chover mas nevar então é que nunca mais se vai esquecer desta cidade...